30 junho 2012

Quer mesmo?



Quer? Então pega. Pega por inteiro. Minha parte boa, minha parte chata, minha parte cinza-chumbo. Crise de tpm, crise existencial, crise de riso, crise de choro. Não queira só um lado ou só algumas partes. Se quer (quer mesmo?), queira tudo. Completa e complicada. Simples e confusa. Dramática e exagerada. Não gosto de partes, gosto da coisa inteira. Metades não me agradam. Não me atraem. Não me satisfazem. Se eu te quero, quero 100%. Inteirinho. Com teu lado cretino e bonzinho. Com teu jeito arrogante e descontrolado. Tua doçura e acidez. Não me vem com mais ou menos. Nem vem. Nem, nem. Comigo é tudo ou nada. Mesmo. Quer?


— Clarissa Corrêa.

Saudade. Eu não sei sentir outra coisa senão saudade





Saudade. Do toque suave. Do cheiro doce. Do deitar no ombro. Do passar do tempo. De nós dois, à sós, em sintonia. Saudade. Do sorriso leve. Do olhar sincero. Do abraço apertado, carregado de ternura. Saudade. Do carinho manso. Do sussurro ao pé do ouvido. Da paz transmitida por tua companhia. Saudade. Do aconchego do colo. Do calor do beijo. Do jeito de meu-menino-homem. Saudade. Das manhas. Das caras. Das taras… Saudade, meu amor. Saudade. Eu não sei sentir outra coisa senão saudade.



23 junho 2012

Hoje é dia de ficar alegre



No meu aniversário, sabe-se lá o motivo, me sinto especial. É o meu dia, é um dia inteiro que me pertence, dia em que nasci, dia de riso e sorriso e abraço e felicidade que dá saltinhos dentro do peito, dia de gente querida falar coisa querida, dia de paparicos e coisinhas fofas. Aniversário é dia de ficar bem bela e sorridente, distribuindo carinhos com os olhos. Aniversário é tempo de não pensar em problemas, só chorar de alegria, emoção, só chorar por causa daquele calorzinho bom que dá dentro da gente quando a energia boa se instala. Aniversário, definitivamente, é dia de ficar alegre.

 Clarissa Corrêa

Do momento Diandra 2.2


"Você tem uma vida inteira pela frente, pode ser o que quiser, aproveite para ser o melhor que conseguir. Deus ama muito você, coloque-se nas mãos dele e Ele vai fazer de você um gigante."




Do momento Diandra 2.2


Ainda tremo quando falo em público, ainda tenho medo de desconhecidos, ainda gosto das mesmas músicas. Não se engane, eu não mudei tanto quanto pensa. No fundo eu ainda sou o mesmo.

Caio Augusto Leite


Do momento Diandra 2.2

21 junho 2012

Nos faz lembrar da sua existência



Tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente, não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente, e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência.
— Martha Medeiros

20 junho 2012

Quero ser simplesmente eu


Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.


— (Clarissa Corrêa)


Uma  das melhores definições  sobre mim feita por alguém.  (:
É eu sou assim, desse jeitim! ;)

(...) pra mim é tão importante



Quero ler mais livros. Escutar mais músicas. Assistir mais filmes. Quero ter menos preguiça, sentar mais no chão, correr mais pelo parque. Sabe, essas coisas fazem com que eu me sinta livre. Acho ruim a gente ter que se aprisionar. Quero sair de noite, caminhar sem rumo, ficar olhando para o céu. Pode soar bobo, mas isso pra mim é tão importante.


— Clarissa Corrêa

Você é você



É isso que eu gosto em você, seu realismo, sua espontaneidade, sua falta de modos. Às vezes eu acho as pessoas tão igualmente diferentes, sempre pendurando arengas no pescoço e fazendo um esforço tremendo para parecer legal. Você é você. Estou certo que existem almas formidáveis por toda a cidade, mas se eu fui gostar logo de ti, isso quer dizer alguma coisa.


— Gabito Nunes

(...) mais, mais e mais.





E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais.


— Tati Bernardi 

19 junho 2012

Ele apareceu tão de repente na sua vida...





“Então você está confusa com seus sentimentos. Ele apareceu tão de repente na sua vida, com aquele brilho manso no olhar, com aquela meiguice na voz, sem pedir coisa alguma, meio como um Pequeno Príncipe caído de um asteroide. A princípio você nada percebeu de diferente. O susto veio quando você se lembrou das palavras da raposa, explicando ao Pequeno Príncipe o que era ficar cativo: É assim. A princípio você senta lá e eu aqui. Depois a gente vai ficando cada vez mais perto. Os passos de todos os homens me fazem entrar dentro da minha toca. Mas os seus passos me fazem sair…”





- Antoine de Saint-Exupéry.

E que traga paz pro coração.


"Que tenha paixão, desejo,
Que tenha abraço e beijo,
E seja a melhor sensação;
Que preencha a vida vazia,
Mande embora a agonia,
E que traga paz pro coração."


— Jorge e Mateus





Coisa de mulher


Acho que em alguns dias a gente acorda meio louca. Não tem outra explicação. Dá uma saudade de coisas que já passaram, de coisas que nem vivemos direito, do que nem sabemos ao certo. E uma vontade de trocar de nome, de corpo, de cabelo, de profissão, de país, de vida.

Não é fácil conviver com o presente e com o passado. Não é fácil perder a mania de ficar tentando prever o futuro, ficar naquele jogo infinito de adivinhação, tateando feito um cego o amanhã que só vai chegar na hora que tiver que ser. Então, me pergunto: o que, afinal, é? A gente não sabe da onde vem, o que faz no mundo, pra onde vai. 

Cadê a explicação? Por que temos que passar por determinada coisa, por que pra alguns a vida é mais difícil, por que tem gente que não sofre, não passa aperto? Por que a vida parece que ilumina algumas pessoas e deixa outras no escuro? Eu não sei dizer, você também não sabe. O que eu sei é que parece que para algumas pessoas a vida é mais fácil, as coisas acontecem de forma mais simples, tranquila, sem sobressaltos, tempestades e medos.

Olha, quer saber, não sei porque falo tudo isso agora. Acho que acordei louca. Louca de saudade de mim. Louca de saudade dos meus sonhos que ficaram trancados dentro da gaveta. Louca de vontade de voltar no tempo e fazer certo. Mas eu fiz o que tinha que ser feito. Eu fiz o que estava ao meu alcance. Me arrependi, sim, de algumas coisas. Quem nunca se arrependeu? Acho que a gente tem muitas chances na vida pra tentar endireitar as coisas. E eu tento me endireitar constantemente. Vou torcer para que isso signifique alguma coisa no meio desse emaranhado de incertezas e interrogações que é a vida.

 Clarissa Correa

18 junho 2012

A gente é saudade...





Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.

Gabito Nunes

Quando vê, já se é feliz!




Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.

Camila Costa

Saber se reinventar.




"O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura.
A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar."

Ana Jácomo

Ela quer sem precisar…





”Ela não quer um namorado… Ela quer um Homem. Daqueles capazes de reconhecer os valores que ela tem. Só os Homens de verdade são capazes de reconhecer Mulheres que valem a pena… Que valem o empenho e tudo pra faze-la se sentir bem, forte, desejada, respeitada e amada de verdade. Ela quer um Homem que a veja com olhos de verdade e afeto. Quer ser ela mesma, pois já abriu mão demais e agora o que ela precisa é não precisar de quem não reconhece suas qualidades. Descobriu que não precisa passar por situações lamentáveis que a privou de ver amigos e viver emoções. Ela quer sem precisar… Quer ser egoísta pra aprender dividir. No fundo, ela não quer um menino… Ela quer um companheiro que seja Homem suficiente pra ser só dela.’’

15 junho 2012

Banho de mangueira




Eu quero alguém que tenha coragem. E saiba amar coisas simples e mulheres loucas. Quero alguém que acredite em realidade. Que esteja farto de sonhos perfeitos e Romeu e Julieta. Quero alguém que entenda o que é TPM. Que me faça rir. E que minta pouco. Quero alguém que goste de ler. Que me dê presentes fora de época. 
Quero um amor que me compre biscoitos divertidos, cremes da Lancome e duas alianças. Que tenha uma casa. Com guarda-roupa. TV grande. Banheira de pé. Jardim com laguinho. Gato. Cachorro. E uma cama de casal. ENORME. 

(se for cheiroso e beijar gostoso, esqueça tudo) 
ps: e se for você, eu me contento com um banho de mangueira (no lugar da banheira) e creme de aveia Davene.


Fernanda Mello

14 junho 2012

Que minhas preces sejam ouvidas...







“… Que quando todo dia acordar e deitar pra dormir, ele ouça eu dizer o seu nome baixinho nas minhas preces, e sorria por isso daquele jeito bonito. Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que o mundo me pareceu muito mais bacana depois que descobri que existia.”





—Ana Jácomo

12 junho 2012

Eu encontrei minha outra asa! Obrigada por me fazer voar!


'E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.' ♪


Jamais passou pela minha cabeça (coração) que um dia eu pudesse sentir o que sinto por você.
Você era apenas um amigo, um amigo nem tão próximo. Mais quando conversávamos parecia que nos conhecíamos a tempos. Se os opostos se atraem, então somos uma exceção à regra. Afinal temos tanta coisa em comum.

Tivemos tão pouco tempo juntos, ainda a tanto o que fazer, falar, sentir.
Mais queria que você soubesse que mesmo tão longe te sinto sempre perto, cada vez mais perto.
Você me faz senti tão bem e tão leve!
Obrigada por ser a minha outra asa!
Obrigada por me fazer voar sem medo da altura e muito menos de cair!
Obrigada por me abraçar toda noite pra dormir!
Obrigada por me fazer acreditar que a distância é apenas um pequeno detalhe, no meio disso tudo!
Obrigada por me fazer sentir viva!
Obrigada por me fazer sorrir que nem besta, sorrir por lembrar-me de nós!
Obrigada por encher meu estomago de borboletas! (as mais lindas possíveis)
Obrigada por ter me convidado para junto contigo viver as maiores loucuras! (Ainda virão tantas)
Obrigada por ser do jeitinho que você é!
Obrigada por me fazer tão bem!
Obrigada por me fazer f-e-l-i-z!
Feliz dia dos Namorados!