31 outubro 2012

Livra-me da falta de leveza! Amém!



"Afasta de mim todo mal que persegue, que atravessa, que se faz presente sem ser notado. Afasta os que são desnecessários e indesejados. Afasta essa sensação de que as coisas não estão bem e, mesmo que elas não estejam, me faz enxergar o outro lado se o revés for mais bonito e der mais esperança. Silencia o meu peito e me deixa ouvir as batidas – sejam as da porta ou o ritmo do coração. Me mostra que o caminho de dentro é mais importante que o de fora, e que a pausa que antecede a linha de chegada pode evitar uns arranhões severos no corpo. Me mostra que a calma não é depressão e que isso tudo vai passar daqui a pouco. Se não passar, que eu consigo passar por isso. Se não passar, que eu consiga encontrar um lado bom no meio de tanta coisa ruim. Que eu me descubra em alguma paz, mesmo que a paz pareça não ser o tema desse texto – ou dessa oração."




Daniel Bovolento

20 outubro 2012

Nasci pra ser livre, mas preciso saber pra onde voltar




Eu não sou quem você pensa. Sou orgulhosa, exibida, não sei dizer não, detesto passar roupa, não lavo a louça no dia em que faço as unhas, tenho preguiça de gente lenta, penso sem parar, engato um assunto no outro, vivo com as pernas roxas, pois sou estabanada. Detesto abacate e arroz doce.

Gosto de abraçar apertado, beijar estalado, olhar no fundo do olho até desvendar a pessoa por inteiro. Já me enganei muito com as pessoas, já menti, já falei o que não devia, já meti os pés pelas mãos, já fui imatura e sem noção. Já saí na rua de cabelo sujo, unha descascada e perna cabeluda. Já tentei ser uma super mulher e desisti dez segundos depois. Já tentei seduzir e fazer jogo, mas não combina comigo, meus olhos sempre me entregam e eu começo a rir quando faço tipo. Nunca usei ninguém e detesto ser usada. Nunca traí nem fui desleal, palavra pra mim é coisa séria.


Meu lado criança acha que um dia vai mudar o mundo. Meu lado adulto também. Prefiro cachorros, mas acho bonito o jeito que os gatos se movem. Adoro animais em geral, menos insetos e animais que são pegajosos. E não vou muito com a cara do passarinho que começa a cantar às três da manhã.


 Já gostei de pessoas e elas já gostaram de mim. Já iludi pessoas para deixar o meu ego de bem com a vida. Sim, eu sei que isso é horrível, mas eu tinha vinte anos e naquela época me achava a rainha da cocada preta. Já fui iludida por pessoas que queriam deixar seus egos de bem com a vida. É, o mundo gira e a gente sempre leva o troco.


Adoro chorar em filmes. E já fiquei me olhando no espelho enquanto chorava. Treinei tanto que hoje posso afirmar que choro bonito. Já passei trote, já apertei na campainha e saí correndo, já enchi de desaforo pessoas que não mereciam.


Detesto perder quando estou jogando cartas ou qualquer outro jogo. E se perco mais de uma vez seguida sinto vontade de parar de jogar. É, eu não sei perder, confesso. Não gosto quando alguém não gosta de mim. Não gosto quando falam mal de mim. Não gosto quando sou criticada. Mas aprendi a lidar com isso, hoje procuro estar com minha consciência tranquila. E entendo perfeitamente que é impossível agradar a todos.


É claro que é bom ser amada. Quem não gosta de um confete e serpentina? Mas prefiro sinceridade. Prefiro que você diga que não gosta de mim do que vir aqui, sorrir um sorriso quase sincero, virar as costas e falar mal.


Nasci pra ser livre, mas preciso saber pra onde voltar. Gosto do meu aconchego, meu porto-seguro, minha paz. E encontro tudo isso na minha família. Descobri que o amor só vem quando a gente começa a curtir a própria companhia, afinal, para se entregar para alguém é preciso saber exatamente quem você é (e ainda assim ser feliz).





Clarissa Correa

18 outubro 2012

Está quase na hora de dá adeus


A ampulheta foi virada, os grãos de areia caiem cada vez mais rápidos. O prazo está chegando ao fim. E eu me sinto perdida em volta de tantos medos, incertezas, mudanças. Está quase na hora de dá adeus a uma fase muito especial da minha vida e desejar boas vindas à outra fase importante. Estou morrendo de saudades antecipadas, saudade das salas de aula, dos corredores da faculdade, o caminho de ida e vinda, meu apartamento, meus momentos vividos nessa cidade, e tantas outras coisas que não terminaria se fosse citar. Mais o que vai me fazer mais falta são as pessoas, aquelas que viraram minha segunda família, até mesmo aquelas que nem tive tanta proximidade, mais sempre estavam ali. Junto com a saudade vem uma dorzinha, a dor da incerteza de um reencontro, do afastamento de pessoas que foram tão presentes em mim.
Estou me sentindo uma criança de colo que está preste a dá seus primeiros passos sozinha, que só de imaginar seus pais a soltando para caminhar se desespera e tenta voltar para o colo deles. Mas a gente sabe que depois do primeiro passo temos que dá o segundo ou então cairemos, depois do segundo passo estaremos de sorriso largo no rosto pela nova habilidade conquistada. Falta pouco para minha caminhada sozinha começar, não terei as mãos dos meus pais, professores, colegas de turma para me segurar. A ansiedade por esse primeiro passo sozinha cada dia cresce mais e mais. Mesmo cheia de medo do incerto eu sei que sou capaz de trilha um caminho cheio de sonhos realizados.


Diandra Muniz,
numa tarde quente e nostálgica de outubro.





17 outubro 2012

Corpo e alma, até o final!


"Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem “E se”. A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final."



 — Tati Bernardi.  

11 outubro 2012

'Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo.' - Antoine de Saint-Exupéry


Não sei quase nada sobre você, já ouvir alguns comentários ao seu respeito, mais nunca fui de me deixar levar totalmente pela opinião alheia.
Estou tentando conhecer-ló a partir do que você me mostra ser. E espero sinceramente que você  faça o mesmo comigo. Estou me arriscando mais uma vez, entrando em um território totalmente desconhecido e só vai depender exclusivamente de você se vou continuar caminhando.
Minha mania de amar demais já me doeu muito. E eu estou exausta disso. Por isso dessa vez não vou entregar-me por inteiro (corpo, alma, sonhos e coração) não antes de saber se isso não é só mais um casinho passageiro de pouca importância.
Não quero fazer planos, muito menos me encher de expectativas, quero ser surpreendida,  quero ser conquistada, quero apenas que você seja você e me deixe ser quem sou.
Não quero promessas, quero apenas sinceridade. Por favor não minta pra mim, eu até já perdoei deslizes, mais jamais consegui esquecer uma mentira. Esse é um dos primeiros passos pra destruir qualquer relação comigo. Sabe como é, Super-sincera.
Queria que soubesse que estou dando uma chance para que as coisas aconteçam e que a gente consiga viver tudo que tem reservado para nós.

 'Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir.' 




"É a primeira vez que eu me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo. Ou encontrei o homem certo ou estou me tornando a mulher certa" *



Amor que começa fervendo no final esfria?! Amor pronto não serve, amor tem que ser construído. Mas essa coisa fria, sem encantamento me deixava tão desanimada. Antes de começar a esquentar eu já estava correndo léguas pra longe, se possível pro outro lado do mundo. Mas agora tudo começou diferente. Também não estou certa que meu sentimento por ele é paixão. Só sei que é sempre melhor quando estamos juntos. Assim fazendo coisas sem importância nenhuma. Trocando mensagens bobas pelo celular. Jogando conversa fora no MSN. Fingindo que somos apenas amigos. Amigos cheios de afinidades e desejos secretos também. 

Tô deixando as coisas acontecerem como tem que ser. Eu sinto que ele tem algo especial pra me dar. E sinto também que o momento certo existe e não tarda de chegar. Sabe, faz tempo que a água não tá fria, mas quando eu cheguei ela também não estava fervendo. Será que esse é o meu momento, a minha vez? "Deixa, deixa ser como será, quando a gente se encontrar. "Fica combinado assim...



Thaise Moraes

*Tati Bernardi

09 outubro 2012

Preciso de um palhaço



Que me faça ver a vida colorida
Que jogue o picadeiro aos meus pés
Que me faça estremecer com um breve sorriso
E nada mais terá valor ou nada me tocará mais a alma
Que os dedos alvos e divertidos do meu carinhoso palhaço
E nunca mais serei triste se ao menos ele me fitar com olhos ávidos
Se ao menos me enfeitiçar com o balé de suas encantadoras trapalhadas


Preciso de um mágico de sorrisos
Que me afogue em gostosas gargalhadas
Que me encha de prazer representando seu papel
Que percorra meu corpo com seu olhar ingênuo e doce
E lhe darei mais que a vida enquanto me tiver em seus braços
Quando, desengonçado, tropeçar e cair ajoelhado à minha frente
Dançarei com ele até minhas pernas se moldarem à forma do seu corpo
Se me hipnotizar com seus olhos úmidos, tirar sua máscara e me levar ao céu


DANIELA BARBOSA

" Você pode não ser o primeiro homem dela...


... o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”

07 outubro 2012

Fé!





Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo?

Clarissa Corrêa