27 dezembro 2012

Quem espera sempre alcança, será?


Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse. Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo. Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos. Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença.
Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer. Espero alguém que me avise que estou repetindo a roupa na semana. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.
Espero alguém que goste de dirigir para nos revezarmos em longas viagens. Espero alguém disposto a conferir se a porta está fechada e o café desligado, se meu rosto está aborrecido ou esperançoso. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade. Espero alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém nos recrimine. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, que me sequestre ao cinema, que cheire meu corpo suado como se ainda fosse perfume.
Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que me telefone para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito. Espero alguém que minta que cozinha e só diga a verdade depois que comi. Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que ame meus filhos como se estivesse reencontrando minha infância e adolescência fora de mim.
Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar. Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que tenha uma risada tão bonita que terei sempre vontade de ser engraçado.
Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse. Espero alguém que prepare minha festa de aniversário em segredo e crie conspiração dos amigos para me ajudar. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas  pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínico no desespero e doce na tristeza. Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas.
Espero alguém que me ensine a me amar porque a separação apenas vem me ensinando a me destruir. Espero alguém que tenha pressa de mim, eternidade de mim, que chegue logo, que apareça hoje, que largue o casaco no sofá e não seja educado a ponto de estendê-lo no cabide. Espero encontrar um homem que me torne novamente necessário.

Fabrício Carpinejar

14 comentários:

  1. De volta aqui... Não sei se isso é bom! Mas voltei aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Anônimo! Agora se é bom ou ruim só vou saber quando você se identificar. ;)

      Excluir
    2. Eu sou aquele que nada mais espera, mas que ainda tem um enorme carinho por você! Eu sou o de sempre... Que seu domingo seja bom! Beijo.

      PS.: Um dia, pessoalmente, os detalhes não serão mais necessários.

      Excluir
    3. Não consigo imaginar que continues o mesmo depois de tanto tempo. E se realmente nada espera como então, um dia, pessoalmente, os detalhes não serão necessários?
      Não mintas mais uma vez, alguma coisa você espera com essas visitas.
      Ah, bom domingo pra você também! ;)

      Excluir
  2. Talvez eu espere algo, nada profundo, nada intenso... Acho que nem posso esperar... Só não quero que minha vida termine, eu olhe e veja que saí da vida de alguém da forma mais errada possível sem fazer nada! Vi o que escreveu hoje (30/12/2012), acho que não foi intencional, mas me falou muita coisa, mesmo sem intenção.
    E tem razão, eu não sou mais o mesmo, e exatamente sobre isso que precisamos (um dia) conversar, sem mentiras, sem meias verdades... afinal se já fiz isso, não o quero mais fazer. Beijos de bom finalzinho de tarde! E beijos de boa noite, pq esses não posso mais dar pessoalmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nomes não precisam mais serem citados aqui. Pois conseguir ver seu nome em letras garrafais neons brilhantes quando li esse trecho: 'saí da vida de alguém da forma mais errada possível'. Só existe uma pessoa que saiu da minha vida dessa maneira, a pessoa mais covarde que conheci na minha vida. Talvez esse clima de final de ano, final do mundo ou quem sabe o espirito do natal passado ou sei lá o que tenha feito você pensa sobre suas ações passadas.
      Você não sabe o quando desejei que esse dia chegasse e pudéssemos conversar, sem mentiras e sem o sentimento falando mais alto, afinal o tempo e sua atitude fez com que o sentimento morresse. Mais sinceramente não guardo magoas... Não costumo levar comigo coisas, pessoas, sentimentos que não me tragam sorrisos sinceros.
      Quando você estiver pronto para essa conversa é só falar que marcaremos.

      Se cuida!

      Excluir
    2. Aceito qualquer designação que você possa me dar... covarde, cruel, sem sentimentos... Mas ao conversarmos, e acredite, já estou pronto, você (talvez) reveja alguns de seus conceitos.

      PS.: Se a palavra "covarde" foi feita pra doer, cumpriu seu papel com maestria. E sentimentos nunca morrem, eles apenas se escondem no vazio das atitudes... e sei, as minhas últimas foram atitudes vazias... muito vazias.

      PS².: Não... A finalidade de nossa conversa não é pra eu aparecer de bonzinho na história... já cansei de ser interpretado assim... Prefiro ser um diabinho, mas um diabinho que possa andar de cabeça erguida.

      PS³.: Sim... Um ano novo começa... Uma nova era pra mim, começo a me preocupar com o futuro, começo a me preocupar com o passado, começo a me preocupar com aqueles que larguei pelo caminho, que esqueci que precisavam de segurar a minha mão para seguir... E todos merecemos uma chance de REPENSAR! Mesmo que repensar não signifique REVIVER!

      Se cuida também!

      Excluir
    3. Então 'diabinho'.rs., concordo com você todos merecemos uma nova chance, principalmente para corrigimos erros ou buscarmos a leveza no coração.
      Desculpe se fui um pouco grossa, mais como me conheces sabe que sou movida pela emoção.
      Se você está pronto, não acho nada mais que justo que esse encontro aconteça e que as coisas se esclareçam.
      ;)

      Excluir
    4. Irá acontecer, quero muito... vamos ver a melhor hora para que essa conversa saia "do papel".

      PS.: Proximas mensagens no seu e-mail.

      Um ótimo dia! Beijo.

      Excluir
    5. Combinado, nos vemos no meu email! ;)

      Um boa quarta pra você! Beijo

      Excluir
  3. ... Espero que tenha me expressado bem... ultimamente ando me perdendo com as palavras.

    ResponderExcluir
  4. Nem sei se vai ler a tempo, mas...

    Que seu ano novo seja bom,
    Que conheça novas pessoas boas,
    Que tome mais banhos de chuva,
    Receba abraços sinceros e
    beijos também!
    Que continue seguindo seu coração
    como sempre fez...
    2013 está nascendo e
    esperando por você!
    Faça valer a pena!

    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que assim seja então!
      Que seu ano seja inesquecível e que seus desejos aqueles mais impossíveis até, sejam realizados.
      Muita força e coragem!


      Excluir