13 fevereiro 2013

De quem veio e não ficou


- Oi, vim me despedir. Estou indo embora.
- Como assim, indo embora? Você disse que nunca soltaria minha mão!
- Desculpa, mas preciso ir agora...

E lá vai a pessoa que te prometeu amor, felicidade e eternidade e você fica estática olhando sua vida, seus sorrisos, planos, alegrias, confiança e o amor que existe em você indo embora dentro daquelas malas.
Então surge aquela pergunta inevitável, o que foi que eu fiz de errado? Porque ele tá indo embora? Depois vem a raiva, de você, dele, do amor, da vida e do mundo. Logo em seguida você simplesmente sofre, seu coração sangra e você não consegue enxergar a tal luz no final do túnel que todo mundo fala.
O dia amanhece e você continua ali deitada na sua cama olhando para o tom alaranjado do telhado. Você iria continuar o resto dia ali, a não ser porque seu celular alarmou: “Nota - vencimento do cartão de crédito hoje.” É, a vida não para e se você não levantar e for pagar essa fatura além de se afundar mais nessa fossa, vai se afundar nos juros exorbitantes do cartão. Melhor você ir.
Quando retorna decide dá um rumo a sua vida, quem sabe trocar de pele como se fosse uma cobra, deixando para trás todos aqueles lugares onde iam, as musicas que ouviam juntos, as fotos, os presentes, as lembranças, os planos, até seu perfume preferido você deixa pra trás, afinal era com esse cheiro que vocês se amavam. Agora você é uma nova pessoa, ou melhor, você é a mesma pessoa em uma nova pele.
Com o tempo a hemorragia do seu coração vai diminuindo e a luz vai começando a entrar e quanto mais o tempo passa você esquece de lembrar. E num belo dia você acorda e pensa: eu esqueci! Eu estou feliz novamente! Novas pessoas entram e saem da sua vida, alguns levam muito de você, têm outros que vem só pra te devolver algumas coisas e outras que só passam.
E numa sexta a noite sua campainha toca e você abre pronta pra pagar a pizza, mais quem está lá é um cara com algumas malas na mão, aquele mesmo cara que te prometeu eternidade e foi embora, aquelas mesmas malas que levaram seus melhores sorrisos, seus maiores planos e seu amor mais puro...



Continua...

2 comentários:

  1. São nestes adeuses que vemos o fim daqueles pra sempre's que outrora ecoavam como música n'ouvido... Quanta sentimentalidade menina, adoro poder assistir de camarote seus momentos sendo confessados. Ah, e diga ao tal homem das malas que há uma espingarda na casa de vovô que precisa conhecê-lo por meu intermédio viu? Beijão, anjo bom! Aguardo meu serenata de amor (o branco)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São nesses adeuses que colocamos a prova o tal do 'amor'. Será mesmo que vale a pena? Daí o tempo passa, o mundo dá algumas voltas e a gente vê que sempre vale a pena amar.
      Eu que me sinto honrada com suas visitas! As portas do meu confessionário estão sempre escancaradas pra você. Ah, e se a garota precisar ela já sabe quem procurar viu? Por enquanto deixe essa espingarda guardada. :)
      Beijo e abraço carinhoso! Não se preocupe que qualquer hora dessas lhe entrego seu serenata (o branco) ;)

      Excluir